Warning: Creating default object from empty value in /home/mastologiamg/www/sbmmg/wp-content/plugins/download-monitor/classes/download_taxonomies.class.php on line 138
BreastMit 2022 SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIA – MG APOIA 3º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE TRATAMENTO MÍNIMO E IMAGEM DA MAMA | Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Minas Gerais

BreastMit 2022 SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIA - MG APOIA 3º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE TRATAMENTO MÍNIMO E IMAGEM DA MAMA

terça-feira, 25 de outubro de 2022

O 3º Simpósio Internacional de Tratamento Mínimo e Imagem da Mama (BreastMit 2022) acontece com transmissões ao vivo, nos dias 4 e 5 de novembro, a partir das 8h. A Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais (SBMMG) apoia o evento, desde a primeira edição, considerando a abordagem de  trabalhos para doença avançada e inicial e a participação de palestrantes de diversos países.

A abertura será no dia 4 com a presidente da SBMMG, Annamaria Massahud, conduzindo o bloco 1 de “Rastreamento do Câncer de Mama” com os debatedores José Luis Esteves Francisco e Henrique Alberto Portella Pasquallete. A programação ainda conta com os palestrantes Ruffo Freitas Júnior, Henrique Lima Couto e Paola Clauser sobre os temas a elevação da mortalidade por câncer de mama em países em desenvolvimento, o rastreamento do câncer de mama por tomossínte e a mamografia contrastada.
O bloco 2 será conduzido pela vice-presidente da SBMMG, Bárbara Pace, a partir das 9h15, com Giuliano Tosello e Rodrigo Pepe Costa como debatedores. Os temas orientam sobre os desfechos primários e superdiagnóstico em estudos clínicos de rastreamento do câncer de mama, incluindo a mamografia contrastada de second look e a biópsia guiada como os palestrantes australianos Matthew Wallis e Jonathan James.
Annamaria explica que é importante aproveitar o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, para destacar os dados assustadores do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estimando 66.280 novos casos de câncer de mama até o fim deste ano, sendo cerca de 61,61 casos novos a cada cem mil brasileiras.
“Os maiores aliados na luta contra o tumor ainda continuam sendo a identificação precoce e o rastreamento. A cura é mais possível em uma doença localizada que uma avançada. É crucial as mulheres e os profissionais de saúde estarem atentos para identificar os sinais e sintomas suspeitos. A recomendação é iniciar o tratamento imediato, tão logo seja feito o diagnóstico”, afirma.
O BreastMit 2022 será totalmente on-line e gratuito para médicos, residentes e estudantes de graduação, sendo um espaço de trocas e aquisição de conhecimento e informações, bem como debate de tendências fundamentais para o desenvolvimento e a descoberta de novos avanços para a medicina.

O 3º Simpósio Internacional de Tratamento Mínimo e Imagem da Mama (BreastMit 2022) acontece com transmissões ao vivo, nos dias 4 e 5 de novembro, a partir das 8h. A Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais (SBMMG) apoia o evento, desde a primeira edição, considerando a abordagem de  trabalhos para doença avançada e inicial e a participação de palestrantes de diversos países.   A abertura será no dia 4 com a presidente da SBMMG, Annamaria Massahud, conduzindo o bloco 1 de “Rastreamento do Câncer de Mama” com os debatedores José Luis Esteves Francisco e Henrique Alberto Portella Pasquallete. A programação ainda conta com os palestrantes Ruffo Freitas Júnior, Henrique Lima Couto e Paola Clauser sobre os temas a elevação da mortalidade por câncer de mama em países em desenvolvimento, o rastreamento do câncer de mama por tomossínte e a mamografia contrastada. O bloco 2 será conduzido pela vice-presidente da SBMMG, Bárbara Pace, a partir das 9h15, com Giuliano Tosello e Rodrigo Pepe Costa como debatedores. Os temas orientam sobre os desfechos primários e superdiagnóstico em estudos clínicos de rastreamento do câncer de mama, incluindo a mamografia contrastada de second look e a biópsia guiada como os palestrantes australianos Matthew Wallis e Jonathan James. Annamaria explica que é importante aproveitar o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, para destacar os dados assustadores do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estimando 66.280 novos casos de câncer de mama até o fim deste ano, sendo cerca de 61,61 casos novos a cada cem mil brasileiras.  “Os maiores aliados na luta contra o tumor ainda continuam sendo a identificação precoce e o rastreamento. A cura é mais possível em uma doença localizada que uma avançada. É crucial as mulheres e os profissionais de saúde estarem atentos para identificar os sinais e sintomas suspeitos. A recomendação é iniciar o tratamento imediato, tão logo seja feito o diagnóstico”, afirma.  O BreastMit 2022 será totalmente on-line e gratuito para médicos, residentes e estudantes de graduação, sendo um espaço de trocas e aquisição de conhecimento e informações, bem como debate de tendências fundamentais para o desenvolvimento e a descoberta de novos avanços para a medicina.

Página 1 de 11
Share |
Sistemas de Informação e Comunicação Digital - Plusinfo