Warning: Creating default object from empty value in /home/mastologiamg/www/sbmmg/wp-content/plugins/download-monitor/classes/download_taxonomies.class.php on line 138
Evento bate recorde em participação | Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Minas Gerais

Evento bate recorde em participação

quarta-feira, 07 de julho de 2010

O Encontro Mineiro de Mastologia e Oncologia Mamária bateu o recorde de partipação se comparado aos eventos anteriores. Foram inscritos cerca de 200 profissionais entre mastologistas, oncologistas, radioterapeutas e radiologistas.

Este sucesso teve em vista o formato intimista do evento – dois dias em um local que ofereceu todas as condições de infra-estrutura, lazer e turismo -, e, principalmente, a programação científica que possibilitou uma ampla discussão e troca de experiências entre os palestrantes e participantes.

Para os mastologistas Marlon Veves, do Rio de Janeiro, e Alessandro Cezário e Carolina Baronceli, ambos de Varginha, “a escolha do local não poderia ter sido melhor. A pousada é excelente, a programação científica foi muito bem elaborada e o nível dos conferencistas, excepcional”.

Esta opinião é compartilhada pela residente em Mastologia/ IPSEMG, Valéria Almeida. Natural de Ipatinga, ela só tem elogios a fazer à diretoria da SBM-MG e à organização do evento.

Da mesma forma, as participantes Edite Pinto e Gilvane Goulart, de Belo Horioznte. Segundo elas, “o Encontro foi adequado à realidade brasileira. A Comissão Científica foi muito feliz na abordagem dos temas”.

Luciana Colen, de Pará de Minas, também achou o evento excelente pelo temário, organização e localidade.

Para Paula Soares, de Belo Horizonte, “os convidados internacionais foram didáticos, simpáticos e esclarecedores”.

Flávia Dias, do Hospital da Baléia e São Francisco/BH, gostou muito do nível das palestras. “Os temas são atuais e de nosso interesse”, afirmou.

Para o radioterapeuta Célio Galante / dos serviços de Radioterapia da Santa Casa e do Hospital Belo Horizonte, “a diretoria da SBM-MG merece os cumprimentos de todos nós pelo evento realizado. O temário atendeu aos interesses do radioterapeuta, do radiologista, do oncologista e do mastologista”.

O mesmo afirma o diretor da CONRAD, Firmino Rego. Segundo ele, “o associado deve saber escolher muito bem seus representantes, uma vez que esta escolha tem reflexos nos trabalhos que a diretoria fará durante sua gestão. No caso da SMB-MG, os mastologistas souberam eleger muito bem. Haja visto o excelente resultado do evento de Tiradentes”.

Para o mastologista José Carlos Campos Cristo Filho, do Lifecenter/BH, “todo congresso científico tem como objetivo a atualização profissional. Nesse particular, o Encontro Mineiro possibilitou a troca de experiências, através dos relatos dos conferencistas nacionais e internacionais”.

Nesse sentido, conclui o mastologista IndelécioChaves, “a palestra do Dr. Mansel foi excepcional, comprovando que nós acompanhamos os avanços da área. A diferença é que lá, eles têm maior número de pacientes para pesquisa”.

Página 1 de 11
Share |
Sistemas de Informação e Comunicação Digital - Plusinfo