Warning: Creating default object from empty value in /home/mastologiamg/www/sbmmg/wp-content/plugins/download-monitor/classes/download_taxonomies.class.php on line 138
Encontro Mineiro de Mastologia e Oncologia Mamária | Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Minas Gerais

SBM-MG realiza Encontro Mineiro de Mastologia e Oncologia Mamária

sexta-feira, 30 de julho de 2010

SBM-MG realiza Encontro Mineiro de Mastologia e Oncologia Mamária em Tiradentes

Sucesso absoluto. Este é o balanço do Encontro Mineiro de Mastologia e Oncologia Mamária realizado nos dias 16 e 17 de março do corrente ano,  na cidade histórica de Tiradentes. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira Mastologia – Regional Minas Gerais, reafirmou a importância de se  realizar encontros como esse para se discutir não só os avanços da área, mas também para se chegar a um consenso em termos de conduta médica para vários procedimentos.

De acordo com o presidente da SBM-MG, Dr. José Tadeu Campos de Avelar, “procuramos elaborar um temário científico que contemplasse todas as peculiaridades do diagnóstico e tratamento Cobertura da imprensa das patologias mamárias, em especial do câncer de mama. Nesse sentido, criamos uma programação que respaldasse o nosso dia a dia”.

Para isso, acrescenta, o encontro contou com a participação de renomados especialistas, convidados especialmente para falar sobre sua experiência médica, como os colegas Wagner Brant Moreira, Amandio Soares Fernandes Júnior, Carlos Ricardo Chagas, Thais Castro Vanbay, Wilson Roberto Batista, Bruno Lemos Ferrari, Leandro Alves Gomes Ramos, Miguel Torres, o presidente da SOGIMG, João Pedro Junqueira Caetano, e o presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Roberto Porto Fonseca, entre outros expoentes mineiros.

Como convidados internacionais, o evento contou com a participação do Dr. Robert Mansel, do País de Gales, coordenador do estudo inglês da técnica de linfonodo sentinela e considerado uma das maiores autoridades da Europa no tratamento do câncer de mama; e do Dr. Bruno Fornage, Dos Estados Unidos, professor de Radiologia e Cirurgia Oncológica da Universidade do Texas / MD Anderson Cancer Center, maior autoridade mundial em ultra-som mamário. Todos eles contribuíram para o sucesso do evento.

Página 1 de 11
Share |
Sistemas de Informação e Comunicação Digital - Plusinfo